quarta-feira, 28 de maio de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Parcialmente

Postado em 27 de maio de 2025
Foto: Divulgação

O parlamento bombinense, quase que integralmente governista, concorda apenas em partes com os projetos da vereadora Lourdes Matias (NOVO) sobre transparência na gestão.

Quando ela propõe que a população tenha acesso à “relação de nomes” dos profissionais de Saúde, os colegas pedem que somente a “quantidade” de servidores do setor seja publicizada. O mesmo acontece na proposta de divulgação das contratações por meios oficiais, como redes sociais e boletins informativos da prefeitura, que os demais vereadores abonam, mas com restrições e emenda supressiva ao texto original.

Os projetos foram aprovados, mas as ressalvas também. No entanto, a ex-vice-prefeita e a representação do NOVO em Bombinhas consideraram “um importante avanço” para o modelo político que tentam empreender no município.

PACOTÃO

Com o mesmo tema, Lurdinha protocolou outros quatro projetos na Câmara. Dois, a propósito, foram rejeitados na sessão de ontem – e, obviamente, devem pautar as discussões das próximas semanas no Legislativo e nas rodas da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?