sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

“Situações diferentes”

Postado em 23 de janeiro de 2026
Foto: Divulgação

A regência do MDB em Tijucas avalia com cautela o ingresso da suplente de vereadora Consuelo Azevedo (MDB) no governo do prefeito Maickon Campos Sgrott (PL). Distintamente dos casos de representantes emedebistas na Câmara Municipal acusados de alinhamento ao Executivo, o diretório local não considera um pedido de exclusão.

“São situações diferentes. O vereador Flávio (Henrique Souza, atual presidente do parlamento municipal) continua usando a legenda do MDB e votando em favor da administração”, justifica uma dirigente do partido, antes de revelar que Consuelo “já estava afastada do grupo desde as eleições de 2024”.

A nomeação da suplente de vereadora na Secretaria Municipal de Ação Social, aliás, foi intermediada por Souza em cooperação com o deputado estadual Emerson Stein (MDB), que contam com prestígio na gestão de Campos Sgrott. O que, para alguns membros do diretório, poderia ser um agravante. Mas as condições do ato foram, mais uma vez, relativizadas no partido.

“Ela já buscava isso, e pedia ao deputado Emerson uma colocação no serviço público. Não sabemos se pretendia permanecer no MDB ou se filiar a outra legenda, porque, em momento algum, nos comunicou”, conta a mesma dirigente ao Blog.

Por ora, o MDB tijuquense, embora contrariado, prefere a prudência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?