Batismo honorífico
Foto: CMT/Divulgação
Se os propalados molhes da Boca da Barra, que prometem impulsionar a economia de Tijucas, tiveram um grande entusiasta no passado, foi o saudoso empresário e ex-vereador Edemir Alexandre Camargo. Na gestão de Uilson Sgrott, pai do atual prefeito Maickon Campos Sgrott (PL), no início dos anos 2000, quando o assunto passou a ser verdadeiramente discutido, era o dono da importante indústria de pescados do município quem mais queria que o plano saísse do papel.
Foto: CMT/DivulgaçãoComo político, inclusive, Camargo pleiteou a elaboração do projeto e a destinação de recursos estaduais e federais para a obra. Falecido em fevereiro de 2011, no entanto, ele não teve tempo de presenciar, agora, o sonho se materializando. Mas não foi esquecido.
O empenho do empresário, por melhorias nas condições de navegação na foz do Rio Tijucas, com mais segurança para a entrada e saída de embarcações, foi reconhecido. O vereador Flávio Henrique Souza (MDB), presidente da Câmara Municipal, protocolou o projeto 41/2026, que denomina “Edemir Alexandre Camargo” os futuros molhes de Tijucas, naquele que passa a ser um dos mais meritosos tributos da história da Capital do Vale. A proposta foi aprovada por unanimidade – e quem, com tantos argumentos favoráveis, ousaria ser contra?
Últimas do Blog
Política
Nó apertado
Com anuência do prefeito Maickon Campos Sgrott, PP de Tijucas abraça projeto de reeleição de Altair Silva ao parlamento catarinense em 2026
Política
Cartão vermelho
Vice-prefeito é removido de grupo de torcedores do Figueirense depois de aparecer em confraternização do rival Avaí em Tijucas
Política
Prestação final
No fechamento do período que antecede a pré-campanha, Emerson Stein entrega veículo para a Saúde de Tijucas e chega a quase R$ 10 milhões no município
