Antitradicional

A histórica rivalidade entre colas-brancas e emedebistas não entra na conta – e tampouco no governo – do prefeito de Tijucas, Maickon Campos Sgrott (PP). Ultimamente, a propósito, ele tem firmado mais alianças com agentes do MDB do que com os correligionários de sempre.
Os laços passaram a ser apertados por um amigo em comum com o deputado federal – hoje Secretário de Estado da Agricultura -, Carlos Chiodini, vice-presidente nacional do MDB. Nas incursões de Campos Sgrott a Brasília, em busca de recursos para o município, ele foi o hostess do mandatário tijuquense. “Chodini tem muitas portas abertas no Congresso e no governo federal. Tornou-se um grande parceiro e tem sido essencial nos nossos pleitos”, conta o prefeito, com exclusividade ao Blog.
O bom trânsito entre antagonistas tradicionais, contudo, passa, ainda, pelo estreitamento da relação com o secretário de Estado do Meio Ambiente, Emerson Stein (MDB), com quem o chefe do Executivo de Tijucas esteve duas vezes em uma semana – uma delas, na praia do Pontal Norte e na Boca da Barra, que definitivamente entraram nas prioridades do governo municipal nesse início de mandato.
O círculo se fecha no trabalho de bastidores para a eleição do vereador Cláudio Eduardo de Souza (MDB) na presidência da Câmara Municipal, celebrada internamente como uma conquista da gestão, e na adesão – agora admitida publicamente – do antes opositor Flávio Henrique Souza (MDB) ao projeto governista. “Pode ser inédito, mas que seja bom para o município. Estamos construindo”, finaliza Campos Sgrott.
Pmdb sempre foi cachorro morto de fome. Quem der algo eles chamam de dono. Normal. Culpa de quem vota nesses partidos de centrão, repleto de nulidades com apenas 2 dons: mamar nas tetas do governo e ter discurso de união.
Não é o partido (MDB, PT, PL, PSDB, PSOl ou qualquer outro) mas sim o caráter das pessoas, dos candidatos.. Quem não tem caráter, personalidade e hombridade, se vende por um saco de pipoca. Muda de ideologia. É eleito por ser oposição e acaba sendo situação. O culpado de tudo é o eleitor que não observa esses vendidos e ainda votam neles para também ganhar alguma coisa, alguma vantagem….ou seja, ou aprendemos a votar ou não podemos reclamar.
PP do Maicon também é centrão. Esses partidos são irmãos siameses. PSD do Vice, também é centrão. E o União Brasil, do Poli, também é centrão. Tijucas é um centrão.