Até quando?
A respeitada Revista Exame publicou, em 2014, um ranking dos municípios mais violentos do país. Embora pequena, Tijucas era a quarta colocada em Santa Catarina. Foram consideradas, para o estudo, as taxas de assassinatos nas cidades com mais de 10 mil habitantes em todo o território brasileiro.
Antes e depois dessa publicação, entidades de classe e lideranças políticas locais realizaram seguidas romarias à porta da Secretaria Estadual de Segurança Pública, e tiveram audiências pessoais com o secretário César Grubba. De lá para cá, nada mudou. O mesmo – e irrisório – contingente policial segue à disposição dos tijuquenses; os homicídios continuam quebrando lamentáveis recordes de tempos em tempos na cidade; e quase nenhum desses crimes tem resolução.
Tristes de nós, que estamos à mercê dessa revoltante estatística. Pior para famílias como a do jovem Bruno Pereira, vitimado pela covardia de um marginal ontem, sem direito à defesa e com mil sonhos por realizar. Até quando, autoridades? Até quando?
Últimas do Blog
Esporte
Virada geográfica
Garantido na Série D do Brasileirão em 2027, Camboriú SAF firma parceria com a prefeitura de Itapema por estádio para 10 mil pessoas no município
Política
Falta sentida
Filiado ao PSD, vice-prefeito de Canelinha não participa de recepção a João Rodrigues em Tijucas: "sequência do trabalho de Jorginho é fundamental"
Política
Inimigos íntimos
Líderes e rivais, Elmis Mannrich e Eloi Mariano Rocha aparecem juntos na recepção a João Rodrigues e aproximam periquitos e colas-brancas em Tijucas
