Braços dados
Foto: Divulgação
O ano se encaminha para o fim, e três prefeitos da Costa Esmeralda decidiram fechá-lo onde as decisões passam pelo carimbo federal: Brasília. Joel Lucinda (MDB), Alexandre Silva (PSD) e Carlos Alexandre “Xepa” Ribeiro (PL) cumpriram agenda no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto, acompanhados do governador Jorginho Mello (PL).
Parte dos compromissos foi construída de forma conjunta, refletindo uma aproximação pragmática entre Porto Belo, Bombinhas e Itapema – municípios vizinhos que dividem problemas antigos, sobretudo quando o assunto é acesso viário e caos no trânsito durante a alta temporada.
Além das pautas de mobilidade, os prefeitos também aproveitaram a passagem pela capital federal para encaminhar pedidos de recursos voltados à macrodrenagem, tema recorrente e sensível para a região.
A união regional ganha força quando o gargalo é comum e o cofre, distante.
