Café com elas
Foto: Divulgação
Na semana que marca o primeiro feriado do Dia da Consciência Negra, celebrado em todo o país na última quarta-feira (20), um grupo de mulheres negras esteve reunido para startar o movimento Afro Tijucas.
Foto: DivulgaçãoO intuito das lideranças é mobilizar e unir pessoas que lutem por espaços, reconhecimentos e direitos dos negros no município. No primeiro café, a propósito, foram deliberados os primeiros passos do movimento.
Além disso, o grupo pretende juntar esforços para preservar a cultura negra local. “Essa é uma pequena semente que está sendo plantada, mas que trará muitos frutos no futuro”, disse uma das envolvidas.
Últimas do Blog
Jackson Laurindo
Lunelli embaralha a corrida ao Senado
Jackson Laurindo: candidatura de Lunelli ao Senado pode atrair eleitores que rejeitam Carlos Bolsonaro e enxergam Esperidião Amin como desgastado
Economia
Rota da fama
Celso Portiolli compra apartamento em Porto Belo e se rende à região: "É muito difícil um lugar no mundo ter a beleza que tem aqui"
Política
Pacto gravado
Em áudio vazado, prefeito de São João Batista sugere acordo com PSD e "deixar MDB e PP um de cada lado"; apoiadores dizem que mensagens são antigas

parabéns às envolvidas. Tijucas tb tem sua rica história das pessoas negras que foi apagada e precisa muito ser conhecida.