quinta-feira, 1 de maio de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Construção independente

Postado em 29 de abril de 2025
Foto: Divulgação

Presidente do PODEMOS em Santa Catarina, a deputada estadual Ana Paula da Silva, de Bombinhas, tem mostrado pouco – ou nenhum – interesse na propalada fusão do partido com o PSDB na esfera nacional. O assunto voltou à mesa das discussões hoje em Brasília e os tucanos definiram o mês de junho como prazo para a deliberação.

Paulinha, que tem a missão prioritária de organizar as nominatas de candidaturas para as eleições gerais de 2026 – inclusive a sua, a deputada federal –, diz que a presidência do partido no Estado não entra em questão, que o PODEMOS seguirá sob sua liderança em qualquer cenário, e que não vai aguardar o calendário nacional.

“O PODEMOS é um partido novo, leve, e por isso tem atraído muitos novos líderes para o seu projeto de Estado. Não temos vícios antigos ou explicações a dar por posicionamentos ideológicos divergentes do interesse da sociedade, e isso é um dos nossos diferenciais. Não dependemos de fusão para superar a cláusula de barreira. Se acontecer, receberemos com muito carinho os filiados do PSDB, mas não contamos com isso para o nosso crescimento”, declara, com firmeza.

A ex-prefeita de Bombinhas reforça, ainda, que tem respaldo absoluto da presidente nacional do partido, Renata Abreu, e do vice, Everaldo Dias Pereira, o Pastor Everaldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?