Hora da decisão
Foto: Bacupari Comunicação Criativa
O prefeito de Itapema, Carlos Alexandre “Xepa” de Souza Ribeiro (PL), tem o futuro nas mãos do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), hoje, às 17h. Caso o recurso que mantém a chapa vencedora das eleições de 2024 diplomada seja revogado, ele e o vice-prefeito Eurico Marcos Osmari (REPUBLICANOS) perdem, automaticamente, o mandato.
Foto: Bacupari Comunicação CriativaO processo tem o suposto abuso de poder político e econômico durante o pleito como objeto e, agora, em segunda instância, revisa a decisão anterior.
A coligação “Renovar Para Avançar”, com liderança do empresário Clóvis José da Rocha Júnior (PSD), segundo colocado no pleito, foi a protocolante da ação. Entre as acusações estão o uso de bens e servidores públicos na campanha, pressão sobre funcionários da prefeitura, uso eleitoral de entidade beneficente, propaganda em templos religiosos, uso indevido de pessoa jurídica, distribuição de benefícios e descumprimento de decisões judiciais sobre publicidade eleitoral.
Em entrevista ao Diarinho, de Itajaí, meses atrás, Xepa disse que se perdesse o mandato abandonaria definitivamente a política.
