quarta-feira, 2 de abril de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Ordenador de despesas

Postado em 31 de março de 2025
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Correio Catarinense

De acordo com o TCE (Tribunal de Contas do Estado), o ex-diretor da Fube (Fundação Batistense de Esportes), Alexandre “Neneca” Feller, precisa ressarcir os cofres públicos de São João Batista em quase R$ 20 mil. O motivo seria o imóvel onde funciona a Creche Municipal Ignez Raitz Costa, pertencente a ele, alugado ao município.

Segundo a legislação, Neneca, que participava do primeiro escalão do governo de Pedro Alfredo Ramos (MDB), estaria impedido de celebrar acordos comerciais com a administração municipal.

Ao jornal Correio Catarinense, o ex-diretor garantiu que não recebeu qualquer notificação do TCE e que o contrato com o município, à época, foi assinado com aval do departamento jurídico da prefeitura. “O que foi verificado é que eu não poderia alugar um imóvel para a minha pasta, mas para outra secretaria isso seria possível”, explicou.

O processo foi abordado na Câmara Municipal em manifestação do vereador Fábio Norberto Stürmer (PP) e confirmado pelo procurador geral do município, Cássio Gaboardi Lucas.

A creche continua no mesmo endereço, mas, agora, para os órgãos controladores, de maneira regular, uma vez que o proprietário do imóvel deixou de compor o colegiado municipal na conclusão da gestão anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?