Quase ninguém
Formado por PSDB, PT, parte do PP e outras agremiações de menor expressão, o movimento L.I.M.P.E. definiu as premissas para a escolha dos seus pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito nestas eleições em Tijucas. No texto, encaminhado com exclusividade ao blog, líderes do projeto pregam que cada partido componente do grupo tem o direito de indicar dois nomes para a pré-seleção – que será baseada, principalmente, em pesquisas de intenção de voto e de rejeição, além do quociente eleitoral de 2012.
Pesam porém, os critérios para indicação desses nomes. Requisitos como reputação ilibada, ausência de condenações judiciais, aprovação de contas públicas pelo TCE e popularidade eliminam, de imediato, grande parte das opções à disposição do movimento. Nessa peneira, os sobrantes não preenchem a mão esquerda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Um movimento que já nasceu morto kakakaka não tem um entre eles que preencha ao requisito básico de ser ao menos honesto kakakaka
Meu Leo, tu não perdoas… O fato é que todos querem o cargo, mas nenhum deles o ônus da profissão. Não fizeram oposição e agora querem às vésperas do pleito, escolher um nobre libado para tentar alcançar êxito, no mínimo falta de respeito com os eleitores. O sonho de ser prefeito não acaba no dia do pleito, se ganhar ótimo, mas se perder, tire uns dias de férias e comece a trabalhar e mostrar que é merecedor de confiança, quem sabe assim não seja necessário escolher um Salvador da pátria de última hora.