Estranho no ninho
Foto: Arquivo Pessoal
Eleito na trincheira do ex-prefeito Daniel Netto Cândido (PSD), de São João Batista, o vereador Matheus Gonçalves (PSD) foi, surpreendentemente, indicado como líder do Governo de Juliano Peixer (UNIÃO) na Câmara.
Foto: Arquivo PessoalEspecula-se na Capital Catarinense do Calçado que lideranças do Progressistas, partido aliado de Peixer na eleição passada e que indicou o vice-prefeito Mateus Galliani na chapa vencedora, não teriam ficado contentes com a nomeação e cobravam que um dos parlamentares da legenda fosse o escolhido.
A indicação de Gonçalves, a propósito, teria sido aprovada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), Júlio Garcia (PSD). O movimento, aliás, pode ter relação com a aproximação das eleições estaduais, já que PSD e UNIÃO BRASIL devem caminhar juntos em 2026. Como retribuição, Garcia deve destinar ao município uma emenda parlamentar de R$ 200 mil para investimentos na Saúde.
Últimas do Blog
Política
Faça o que faço
Conhecido dos tijuquenses, candidato a deputado estadual se autodenomina "Xerife das Contas Públicas" e garante que vai reduzir ICMS e IPVA
Política
Lavanderia
Radialista, empresário e vereador trocam farpas no microfone e na internet depois de encontro com Júlia Zanatta no comércio de São João Batista
Política
Memória afetiva
Estranho ao processo eleitoral, farmacêutico aparece entre os mais cotados nas pesquisas do grupo governista para a sucessão municipal em Canelinha
