Mais deles, menos nossos
Foto: Prefeitura de SJB
O descontentamento da representação progressista com as ações do prefeito Juliano Peixer (UNIÃO), apesar da aliança, corre em rastilho de pólvora na seara política de São João Batista. E, com o assunto em pauta, pipocam evidências nas reuniões de botequim e rodas de esquina.
Foto: Prefeitura de SJBA “absurda” inexistência de um chefe de gabinete na prefeitura – reclamada veladamente por caciques do PP – tem, nos bastidores, razão de ser o calcanhar de Aquiles da coalizão. Os pepistas ansiavam que o cargo fosse destinado a Angela Maria Soares, candidata a vereadora do partido em 2024, a quem antes teriam tentado encaixar no comando da Secretaria de Assistência Social. Peixer, no entanto, deu de ombros à primeira indicação e tem feito o mesmo nos apelos derradeiros.
Não bastasse, o prefeito, ainda que oficialmente mantenha o posto inabitado, tem usado o servidor de carreira Carlos Gonzaga Silveira na função. Questão que agrava a reprimenda do PP, uma vez que o disposto funcionário era, assumidamente, cabo eleitoral e dos principais entusiastas da reeleição do ex-prefeito Pedro Alfredo Ramos (MDB).
O acolhimento fraterno a Gonzaga e o enjeitamento de Angela Soares, mais a postergação do prometido pente fino nos atos administrativos do antecessor – cobrado sistematicamente por situacionistas na Câmara –, colocam a pulga na orelha dos aliados e sugerem que a oposição entre Peixer e Pedroca, que dividiram parte da gestão passada, tenha sido apenas engodo de campanha para militâncias emocionadas.
Últimas do Blog
Política
Plano regional
Com Chiodini, Amin e Lunelli, João Rodrigues cumpre roteiro no Vale do Rio Tijucas e chega a 100 municípios catarinenses visitados na pré-campanha
Política
Firme e decidida
Vereadora em Tijucas, Lizandra Dadam deve confirmar candidatura a deputada estadual apesar de dissidências no NOVO: "Não sou de voltar atrás"
Política
Apoio amigo
Com ex-vice-prefeito de Tijucas na convenção, Gelson Merisio lidera bloco de sete partidos e confirma candidatura ao governo de Santa Catarina
