Cem anos de inspiração
Foto: Divulgação
Das figuras mais reverenciadas do cotidiano tijuquense, o comerciante e ex-vereador Arnaldo David Correia recebeu, nesta semana, uma justa e oportuna homenagem. Aos 100 anos recém-completados, lúcido e com muita saúde, ele teve sua rica história, com capítulo especial de contribuição à vida pública, reconhecida pela Assembleia Legislativa.
Foto: DivulgaçãoA proposição foi do deputado estadual suplente Thiago da Silva Morastoni (PODEMOS), que admira Seu Arnaldo desde sempre e mantém relação estreita com a família Correia, em Tijucas.
O homenageado esteve no parlamento catarinense acompanhado do filho, Adir Arnaldo Correia, e do neto, Claudemir Correia, que, assim como o patriarca, foram vereadores na Capital do Vale. Por isso, a TV Alesc gravou reportagem especial com Seu Arnaldo e tratou a publicação como “pura inspiração” – tanto para sua prole, guiada por um legado irrepreensível, quanto para a comunidade tijuquense, que se lisonjeia do ilustre e festejado cidadão.
…
LIÇÕES
Assim que perguntado sobre os segredos de uma vida longa, Seu Arnaldo não titubeou: “evitar as doçuras, e comer e dormir nas horas certas”, respondeu, professoral, indicando que uma existência regrada tem as suas vantagens.
Veja a matéria:
Últimas do Blog
Política
Amigo do inimigo
Efeito João Rodrigues em Tijucas: MDB e dissidentes colas-brancas se aproximam e passam a confabular aliança inusitada nas eleições de 2028
Política
Retiro implacável
Em honra a Jair Bolsonaro e Enéas "Ferreira", presidente do PL Jovem de Canelinha renuncia: "eu fortalecia o partido"
Política
Cem por cento
Candidato à reeleição, Jorginho Mello gabarita na região e conta com apoio dos oito prefeitos do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda
