Presença atípica
Foto: Divulgação
O mantra “se não puder vencê-los, junte-se a eles” parece encaixar perfeitamente na recente incursão do vereador Deivid Leal (MDB) aos feitos governistas. Parlamentar de oposição – embora tímido na tribuna do Legislativo –, emedebista convicto, ele participou, ontem, da cerimônia de reinauguração da EBB Cantório Florentino da Silva, na Índia, e chamou atenção.
Foto: DivulgaçãoNo palanque das autoridades, de microfone em punho, resumiu o discurso: “Sou de falar pouco, mas parabéns para a administração”.
O episódio provocou espanto nas rodas sociais de Canelinha pelo ineditismo. No pequeno município onde as diferenças políticas sempre foram altamente consideradas, vereador de corrente rival em celebração situacionista chega a ser um acinte aos costumes locais.
Em tempo: o MDB de Leal foi derrotado com a maior diferença de votos da história da Cidade das Cerâmicas em 2024, quando o prefeito Diogo Francisco Alves Maciel (PL) alcançou a marca de 66,14% da preferência do eleitorado canelinhense.
Últimas do Blog
Política
Nomeação e tradição
Escolha de dissidente de banda centenária para direção da Cultura acende discussão entre conservadorismo local e reforma da história em Nova Trento
Política
Restituição
Em ato derradeiro, presidente da Câmara Municipal de Canelinha promove a maior devolução de recursos ao Executivo da história do município
Política
Trono mantido
Por uninimidade, TRE anula decisão de primeira instância e absolve prefeito de Itapema de processo de cassação por abuso de poder político na campanha

Parabéns ao vereador. Uma coisa nada tem com outra. Tem qhe fiscalizar, arrepiar se precisar…..mas também elogiar quando merecido.