Saudosa ideologia
Foto: Reprodução/WhatsApp
Um registro insólito chama atenção na tal lista de boicotes a supostos esquerdistas em Tijucas: alguns dos relacionados são falecidos. Embora haja quem conteste e corrija, o cadastro informal parece ignorar essa referência e continua sendo disseminado no WhatsApp, para bem do descrédito.
Foto: Reprodução/WhatsAppEntre os citados, aparecem os ex-vice-prefeitos Adalto Gomes e Luiz Rogério da Silva, o ex-vereador Edson José Souza e o bancário Adriano Silva, popular Guinho. E o enunciado da mensagem orienta, ainda, a “não comprar nos comércios deles” – apesar de que, mesmo em vida, jamais tenham sido empreendedores.
A lista traz, na mesma toada, professores aposentados e em atividade, políticos com mandato e em cargo de assessoria, líderes comunitários e mobilizadores sociais, e alguns outros “comerciantes” sem empresas. O que deixa a comunidade conservadora muito à vontade para, sem qualquer esforço, não consumir nos estabelecimentos deles.
Os mais pirrônicos, entretanto, atribuem a inclusão dos finados na lista ao resultado do pleito. “Podem ter encarnado para votar ou se manifestado naqueles que sempre arrastaram para as urnas em dia de eleição”, disse, em grupo de amigos, um direitista inconformado.
As relações de boicote seguem à toda na região e no país inteiro desde o fim do segundo turno. A grande maioria delas, ao que se tem notícia, com nomes de pessoas vivas e, sobretudo, comerciantes. Tijucas, que não se rende ao corriqueiro, impôs a sua irreverente particularidade e não poupou ninguém.
Últimas do Blog
Política
Cerco partidário
Movimentos de bastidor especulam ex-secretário de Saúde de Itapema no PL e como pré-candidato a prefeito de Porto Belo nas eleições de 2028
Política
Status reduzido
Derrota traumática de João Rodrigues, domínio do PL e eventual debandada de lideranças locais projetam achatamento do PSD em Canelinha para 2028
Jackson Laurindo
O xadrez do Centrão
Jackson Laurindo: "Bancada recorde do PL expõe a fragilidade dos partidos tradicionais, ameaçados pelo risco real de encolhimento institucional"
