Novo, de novo
Postado em 17 de julho de 2025
Foto: VipSocial
Tijucas tem, pela terceira vez em pouco mais de seis meses, um novo prefeito. Hoje pela manhã, Rudnei de Amorim (PSD), vice na chapa vitoriosa de 2024, assumiu oficialmente o comando do município.
A transição teve participação de Cláudio Eduardo de Souza (MDB), que ocupou interinamente o cargo por 16 dias e volta para a presidência da Câmara Municipal, e do titular Maickon Campos Sgrott (PP), que segue licenciado.
Amorim, que conta com dois mandatos no Legislativo, agora experimenta o posto mais alto do Executivo com promessa de continuidade. Quer entregar obras, avançar no que já foi iniciado e manter a máquina girando.

Jorge, ou ele desce do salto e sai do Instagram, ou vai ser igual o pai: disputar com o Bebeto o título de pior prefeito do últimos 50 anos de Tijucas.
Canários acusam Bebeto. Periquito Uilson. Mas do jeito que esse deslumbrado tá indo, ele é capaz de unir todos e levar o título de pior. “Vai que dá certo”.
Esse sistema político moderno faz essas piadas: joguinhos políticos em uma cidadezinha pequena de 50 mil habitantes. Imagina nas cidades grandes .
Falam tanto da China, mas deveríamos copiar o modelo de lá. Onde corruptos podem ir ao paredão. E onde prefeitos são escolhidos pelo currículo pelo governador do Estado.
O custo dessa brincadeira “democrática ” em Tijucas ultrapassa 10 milhões por ano (vereadores + comissionados). 40 milhões em 4 anos. Desperdício de dinheiro público. Vereador nem era para ganhar salário e muito menos reeleição eterna. Uma ajuda de custo de 1 salario tava mais que bom.
E o atual prefeito devia sofrer impechment já por ter se afastado da prefeitura sem motivo justificável. O cara que ganhou com 33% dos votos, e eu votei nele, depois dessa palhaçada de férias, não tem 20% de aprovação. Pode pesquisar: se queimou com eleitor pelas férias. Se queimou com servidores com 5% de “aumento” e 45% pros vereadores e tá se queimando com políticos, porque já tá se assanhando em mudar de partido.
Fora do mundinho do Instagram, ele se desgastou rápido demais.
Bom pro Elói, que assiste de camarote.
O prefeito eleito tá doente, não quer trabalhar ou já está muito cansado ??? Que beleza pro eleitor que acreditou no discursinho do vai dar certo dele né? E como fica isso para os cofres públicos? O prefeito que assume recebe salário de prefeito, vice-prefeito ou de presidente da câmara? Não tem custo essa palhaçada para os cofres públicos ??