Novo, de novo
Postado em 17 de julho de 2025

Tijucas tem, pela terceira vez em pouco mais de seis meses, um novo prefeito. Hoje pela manhã, Rudnei de Amorim (PSD), vice na chapa vitoriosa de 2024, assumiu oficialmente o comando do município.
A transição teve participação de Cláudio Eduardo de Souza (MDB), que ocupou interinamente o cargo por 16 dias e volta para a presidência da Câmara Municipal, e do titular Maickon Campos Sgrott (PP), que segue licenciado.
Amorim, que conta com dois mandatos no Legislativo, agora experimenta o posto mais alto do Executivo com promessa de continuidade. Quer entregar obras, avançar no que já foi iniciado e manter a máquina girando.
Jorge, ou ele desce do salto e sai do Instagram, ou vai ser igual o pai: disputar com o Bebeto o título de pior prefeito do últimos 50 anos de Tijucas.
Canários acusam Bebeto. Periquito Uilson. Mas do jeito que esse deslumbrado tá indo, ele é capaz de unir todos e levar o título de pior. “Vai que dá certo”.
Esse sistema político moderno faz essas piadas: joguinhos políticos em uma cidadezinha pequena de 50 mil habitantes. Imagina nas cidades grandes .
Falam tanto da China, mas deveríamos copiar o modelo de lá. Onde corruptos podem ir ao paredão. E onde prefeitos são escolhidos pelo currículo pelo governador do Estado.
O custo dessa brincadeira “democrática ” em Tijucas ultrapassa 10 milhões por ano (vereadores + comissionados). 40 milhões em 4 anos. Desperdício de dinheiro público. Vereador nem era para ganhar salário e muito menos reeleição eterna. Uma ajuda de custo de 1 salario tava mais que bom.
E o atual prefeito devia sofrer impechment já por ter se afastado da prefeitura sem motivo justificável. O cara que ganhou com 33% dos votos, e eu votei nele, depois dessa palhaçada de férias, não tem 20% de aprovação. Pode pesquisar: se queimou com eleitor pelas férias. Se queimou com servidores com 5% de “aumento” e 45% pros vereadores e tá se queimando com políticos, porque já tá se assanhando em mudar de partido.
Fora do mundinho do Instagram, ele se desgastou rápido demais.
Bom pro Elói, que assiste de camarote.
O prefeito eleito tá doente, não quer trabalhar ou já está muito cansado ??? Que beleza pro eleitor que acreditou no discursinho do vai dar certo dele né? E como fica isso para os cofres públicos? O prefeito que assume recebe salário de prefeito, vice-prefeito ou de presidente da câmara? Não tem custo essa palhaçada para os cofres públicos ??