Xeque-mate
Foto: Divulgação
Ao pé do ouvido, naquele encontro informal de semana passada, o prefeito Diogo Francisco Alves Maciel (PL) e o deputado federal Rafael Pezenti (MDB) conversaram sobre muito mais que o aumento do capital eleitoral do congressista em Canelinha e a destinação de emendas para investimentos no município.
Foto: DivulgaçãoO chefe do Executivo canelinhense, que respira política e nunca descuida do amanhã, quis saber, intimamente, a quantas anda a propalada federação entre REPUBLICANOS e MDB nos corredores de Brasília, e que impacto esse arranjo teria na Cidade das Cerâmicas em 2028.
Alves Maciel controla o REPUBLICANOS no município e ainda tem o MDB como principal força opositora. Caso a união das duas legendas se confirme, e com as peças certas no tabuleiro, o cenário poderia ser ainda mais auspicioso para o grupo governista no enfrentamento local.
A ideia, segundo quem ouviu o tête-à-tête, seria a atração, por gravidade, de setores emedebistas para o projeto de situação e, consequentemente, a depopulação das bases inimigas. A conferir.
Últimas do Blog
Política
Velha amizade
Prefeito Maickon Campos Sgrott visita deputado estadual Altair Silva na Alesc e mostra que afinidade com o PP e relações pessoais seguem inabaladas
Jackson Laurindo
O novo mapa da Alesc após a janela
Jackson Laurindo: "O principal desafio de Jorginho daqui para frente pode não ser lidar com a oposição, mas sim com uma base tão grande e diversa"
Política
Vistoria na fonte
Representação de Lurdinha contra concessionária Águas de Bombinhas resulta em ordem do TCE por inspeção in loco na prefeitura e na Aresc
