quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Confusão e reação

Postado em 4 de dezembro de 2025
Fotos: Divulgação

A confusão entre torcidas organizadas do Santos e do Internacional, que transformou um trecho da BR-101 em Itapema em palco de guerra na manhã desta quinta (4), movimentou as altas esferas políticas de Santa Catarina. A repercussão foi imediata – do governador Jorginho Mello (PL) ao deputado Emerson Stein (MDB), todos marcaram posição.

Stein elogiou publicamente a resposta das forças de segurança. Disse que ação rápida da Polícia Militar e da Guarda Municipal garantiu que as desordens fossem contidas na BR-101 e na cidade. “É uma mensagem clara de que a região não é terra sem lei e não aceitará arruaceiros”, afirmou.

O deputado também reforçou a imagem de Santa Catarina como o estado mais seguro do Brasil – um título que, segundo ele, “deve ser defendido com rigor”. E deixou o aviso: “Quem tentar manchar essa reputação, não é bem-vindo”.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, cerca de 200 torcedores participaram do confronto. O grupo paulista, em sete ônibus, teria emboscado os gaúchos, que seguiam em apenas um veículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?