segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Gavetas vazias

Postado em 22 de dezembro de 2025
Fotos: Reprodução

C’est fini. O ciclo de Cláudio Eduardo de Souza (MDB) na presidência da Câmara de Tijucas chegou oficialmente ao fim e as gavetas, literalmente, já estão vazias. O vereador fez questão de registrar a troca de sala, deixando o gabinete da presidência para retornar ao espaço reservado aos parlamentares.

“Hoje é dia de mudança”, disse, em tom bem-humorado, enquanto retirava quadros e caixas do ambiente. O gesto veio acompanhado de balanço. Segundo Souza, o período à frente da Casa foi marcado por “uma gestão responsável com o dinheiro público”.

Na conta apresentada, entram mais de R$ 728 mil em economia ao longo de 2025, a conquista do Selo Ouro de Transparência, que colocou o Legislativo tijuquense entre os mais transparentes de Santa Catarina, e a viabilização de um terreno para a futura sede da Câmara – obra que deve sair do papel com recursos economizados e emendas impositivas.

A sala muda, mas o ambiente segue o mesmo. Ainda restam três anos de mandato, e 2025 trouxe um capítulo extra ao currículo: por algumas semanas, Cláudio sentou na cadeira de prefeito, durante a licença de Maickon Campos Sgrott (PP).

Como ele próprio resumiu, em tom de encerramento: o presidente sai, mas o vereador está – oficialmente – de volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?