Hora da decisão
Foto: Bacupari Comunicação Criativa
O prefeito de Itapema, Carlos Alexandre “Xepa” de Souza Ribeiro (PL), tem o futuro nas mãos do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina), hoje, às 17h. Caso o recurso que mantém a chapa vencedora das eleições de 2024 diplomada seja revogado, ele e o vice-prefeito Eurico Marcos Osmari (REPUBLICANOS) perdem, automaticamente, o mandato.
Foto: Bacupari Comunicação CriativaO processo tem o suposto abuso de poder político e econômico durante o pleito como objeto e, agora, em segunda instância, revisa a decisão anterior.
A coligação “Renovar Para Avançar”, com liderança do empresário Clóvis José da Rocha Júnior (PSD), segundo colocado no pleito, foi a protocolante da ação. Entre as acusações estão o uso de bens e servidores públicos na campanha, pressão sobre funcionários da prefeitura, uso eleitoral de entidade beneficente, propaganda em templos religiosos, uso indevido de pessoa jurídica, distribuição de benefícios e descumprimento de decisões judiciais sobre publicidade eleitoral.
Em entrevista ao Diarinho, de Itajaí, meses atrás, Xepa disse que se perdesse o mandato abandonaria definitivamente a política.
Ultimas do Blog
Últimos posts
Política
Hora da decisão
O prefeito de Itapema, Carlos Alexandre “Xepa” de Souza Ribeiro (PL), tem o futuro nas mãos do TRE-SC...
Ler mais
Política
Paixão recolhida
O gabinete do prefeito Maickon Campos Sgrott ficou, mais uma vez, lotado de progressistas. Antes de se filiar...
Ler mais
Política
Comparação
Em entrevista ao programa Na Boca do Povo, da Rádio Clube de São João Batista, o vereador Teodoro...
Ler mais
