Sob pressão
O destempero do secretário de Saúde do município de Tijucas, Vilson José Porcíncula, o Tem – prezado entre colegas de trabalho e comunidade pelo bom humor e maleabilidade –, surpreendeu funcionários da pasta e pacientes, ontem, no Centro de Saúde Orlando Barreto, popular Posto 24 Horas. Quem conta são os próprios servidores e cidadãos que aguardavam por atendimento na unidade. De acordo com os presentes, o sermão direcionado às recepcionistas e profissionais da triagem, acusadas pelo chefe de trabalharem de mau humor, foi às claras. Adjetivos como “mal-amadas”, “insatisfeitas” e “caras de c*”, inclusive, teriam sido ouvidos em alto e bom som.
Porcíncula tem sofrido pressões diversas; tanto de parte dos conselheiros do prefeito Elói Mariano Rocha (PSD), que sugerem mudanças no comando da Saúde, quanto da opinião pública, especialmente depois das polêmicas – e ainda não sanadas publicamente – concessões de excessivas horas extras a determinados servidores do departamento. Vasta experiência na área e, obviamente, bagagem política e relações precisas, porém, vêm garantindo sobrevida no cargo.
O problema do Secretário é falta de preparo, subiu no salto se achou, nem todos estão preparados para ser chefe, uma palavra que está sendo instinta dos padrões de saber se impor sem ofender ninguém, que saudades do JARAO!!!!!!que diga os funcionários.
Curioso. Quando oposição tinha solução para tudo, criticava tudo e tudo estava errado, ou era ele o incompetente e não sabíamos?
O moço ai mencionado é uma pessoa despreparada para o cargo demoro prefeito…
Boa Noite não da pra entender esses Funcionários , se o Prefeito nomeia um Gestor todos ficam com Ciumes e ainda falam mal. Agora foi nomeado o Funcionário da Área da Saúde , conhecido da MAIORIA no MUNICÍPIO, EXCELENTE PROFISSIONAL, muito HUMILDE, porque seus Comandados não vestem a Camisa e sejam Profissionais;