Primeiras ações
Folga-se em saber que a Saúde de Tijucas navega em águas calmas, diferentemente do resto do país. A casa parece estar tão arrumada que o novo secretário, Roberto José Souza Zytkuewisz, encontra tempo e disposição para tratar do remanejamento de profissionais nas filiais de atendimento à população. Caso dos dois secretários anteriores, Luiz Rogério da Silva e Adriana Porto Faria, que acabam de receber passaportes para o Centro de Saúde Dona Calina, na Praça, e para o Cemps (Centro Municipal de Promoção à Saúde), respectivamente.
Intrigado, o prefeito Valério Tomazi tentou intervir nas decisões; mas não logrou êxito nessa tarefa. Zytkuewisz ameaçou abandonar o cargo se fosse impedido de presentear os colegas com aprazíveis temporadas longe da estrutura central. Pois, então?!
Deixe o Secretário trabalhar prefeito.
É por essas coisas que não dá de entender os prefeitos do PMDB, sempre puxando o saco de quem, não é e nunca foi do partido.
Parabéns Secretário Dr Roberto o senhor sabe o qto os funcionários da saúde sofrem nas mãos de secretários apadrinhados, que não se sabe o pq estão sempre nas graças dos prefeitos do PMDB.
Dr Roberto é Humilde, competente e sábio.