Protagonismo
A deputada estadual Ana Paula da Silva (PODE), de Bombinhas, não foi de mãos abanando ao Extremo Oeste catarinense, nesta semana. E monopolizou o noticiário local com a destinação, em dois dias, de R$ 1 milhão em recursos para a região. Entre ontem e hoje, foram garantidos, em emendas parlamentares, R$ 650 mil para Cunha Porã — município de apenas 11 mil habitantes —, R$ 250 mil para Xaxim e mais R$ 100 mil para o Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê.
Não há, aliás, lugar qualquer no Estado sem verbas oriundas do gabinete da deputada nestes três anos e meio de legislatura. Fato que confere a Paulinha, a propósito, alta cotação nas bolsas de apostas para outubro — quando ela concorre à reeleição e pode, segundo os prognósticos, figurar novamente entre as mais votadas do pleito — e, de acordo com analistas da cena eleitoral, personagem política com maior aditamento de status dos últimos tempos na seara barriga-verde.
Últimas do Blog
Política
Honra ao mérito
Médico e ex-prefeito de São João Batista, Gilberto Gonçalves Cândido recebe homenagem da Assembleia Legislativa por 50 anos de atuação profissional
Jackson Laurindo
Segurança em alta, carreira em debate
Jackson Laurindo: "expectativa é de que nas próximas semanas chegue à Alesc o projeto de lei que trata do plano de carreira da Segurança Pública"
Política
Regresso estratégico
Ex-vereador Fernando Fagundes acata determinação do governador Jorginho Mello e volta para a presidência do PL de Tijucas
