Anticorrupção

A cobrança sistemática por mais transparência nas contas e nos serviços públicos prestados pelo município virou uma bandeira da experiente vereadora Lourdes Matias (NOVO) nestes primeiros meses de legislatura.
Dias atrás, a novista cobrou informações acerca da destinação dos valores arrecadados com a contestada TPA (Taxa de Preservação Ambiental). Nesta semana, a parlamentar protocolou no Legislativo um pacotão de projetos de Leis que, caso sancionadas, serão determinantes para garantir o acesso às informações do município.
As propostas contemplam diferentes áreas da administração municipal, como as secretarias de Educação, Saúde e Obras, além dos setores de Contratação e Licitação. Na Casa, os projetos tramitam com os números 8, 9, 10, 11, 12 e 13 de 2025.
“Onde não existe transparência, existe corrupção. O pacote de Leis aumentará a transparência e diminuirá os privilégios. Os projetos desse pacote anticorrupção vão coibir o famoso toma lá, dá cá, o fura-filas, as ausências injustificadas de profissionais da Saúde, os descumprimentos de contratos de obras e serviços públicos… Beneficiando, assim, o cidadão bombinense”, explicou a vereadora.