terça-feira, 19 de agosto de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Apaziguamento

Postado em 19 de agosto de 2025
Fotos: Divulgação

Depois de alguma turbulência na discussão, semana passada, para a criação de vagas de motoristas para o município – que seriam cedidos estrategicamente ao Corpo de Bombeiros local –, Executivo e Legislativo canelinhenses tentaram aparar arestas em um encontro carregado de simbolismo político.

A junção entre o prefeito Diogo Francisco Alves Maciel (PL), vereadores, tanto da base quanto da oposição, e representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, agora, colocou panos quentes na discussão. Estiveram na reunião o sargento Décio Lunardelli, da 3ª Companhia do 13º Batalhão, e o 3º sargento José Diogo Roque Hass, que deve assumir oficialmente o comando do quartel em Canelinha.

A conversa girou em torno da instalação dos Bombeiros no município, promessa antiga e vitrine política para ambos os poderes. Entre os pontos de colisão, no entanto, estaria o projeto para mais motoristas no quadro da prefeitura, que serviriam tanto ao município quanto à corporação. Um detalhe administrativo que, indiretamente, implica em questões eleitorais e fomenta o cabo-de-guerra no plenário da Câmara.

Com sutileza característica, Alves Maciel usou o clima ameno do encontro para pedir ao presidente do Legislativo, Leandro Mafra (PL), que a proposta seja votada hoje. A pressa tem motivo: sem a aprovação, o cronograma que prevê a inauguração do quartel no próximo dia 28 estaria comprometido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?