Desarranjo
Foto: TV Câmara
Quem acompanhou a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Tijucas, nesta segunda-feira (5), precisou de paciência – e atenção redobrada –, para compreender o andamento dos trabalhos e os debates sobre projetos relevantes para o município.
Foto: TV CâmaraCom a ausência justificada do presidente da Casa, vereador Cláudio Eduardo de Souza (MDB), coube ao vice-presidente, Flávio Henrique de Souza (MDB), a missão de assumir a condução dos trabalhos. Mas o improviso ficou evidente.
A aguardada votação de uma emenda ao projeto de Resolução que propunha a mudança no horário das sessões, detalhado na nota Novo Horário, acabou sendo palco de desencontros e críticas à forma como a reunião estava sendo conduzida.
“O que estamos vendo aqui é uma sessão muito bagunçada”, disparou o vereador Erivelto “Danone” Leal dos Santos (PL). “Quando se ocupa um cargo na Mesa Diretora, é preciso estar preparado”, completou. A vereadora Maria Edésia “Déda” da Silva Vargas (PP) concordou: “Realmente, a sessão está confusa”.
Em resposta às críticas, o vice-presidente tentou justificar o cenário. “Ninguém se preparou porque o problema com o presidente surgiu de última hora. Estamos na Casa do Povo e não precisamos entrar em discussões que não vem a agregar”, rebateu.
Últimas do Blog
Categoria Padrão
Carnaval e civismo: o erro do palanque
"A homenagem da Acadêmicos de Niterói ao presidente Lula reacendeu o debate sobre os limites entre expressão artística e palanque político"
Política
Encaixe perfeito
Federação entre PP e UNIÃO BRASIL mostra harmonia em São João Batista, sela acordo e define dobradinha local com Altair Silva e Fabio Schiochet
Política
Mandato expandido
Com saída prevista para 2 de março, Emerson Stein pode se beneficiar de licença de Tiago Zilli e permanecer no parlamento por mais quatro meses
