Despedida
Foto: Arquivo
A política de Canelinha perdeu nesta sexta (14) uma de suas figuras mais conhecidas. Altamiro José Adames, ex-vereador, ex-secretário municipal e candidato a vice-prefeito. Aos 70 anos, encerrou uma trajetória marcada por décadas de serviço público e presença ativa na vida política do município.
Altamiro foi vítima de um infarto na quinta (13). Chegou a ser internado no Hospital de Canelinha e, em seguida, transferido para o Hospital Azambuja, em Brusque, onde o falecimento foi confirmado na madrugada seguinte.
O legado político de Altamiro começou cedo, inspirado pelo avô, que abria as portas de casa para nomes históricos da política catarinense, como Ivo Silveira, Esperidião Amin e Antônio Carlos Konder Reis. Filiou-se ao primeiro partido em 1989 e, desde então, nunca mais se afastou da vida pública.
No Legislativo, teve atuação destacada no Legislativo entre 2005 e 2016, e no Executivo, comandou a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em dois períodos, entre 2007 e 2012. Fora dos cargos, manteve o envolvimento comunitário como presidente da Associação de Moradores do Vila Nova e membro da diretoria da Cooperativa CEREJ.
Uma biografia que sem dúvidas será lembrada.
