sábado, 27 de abril de 2024 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Disputa polarizada

Postado em 14 de maio de 2018
  •  
  •  
  • 45
  •  
  •  
Imagem: Reprodução

E agora, José?! Ao tempo em que Tijucas – em diligência da iniciativa privada e aporte do Poder Público – se lança como “polo náutico do Brasil”, a portuária Itajaí quer ser notada pelo mesmo motivo, em campanhas vigorosas, eventos sedutores e adesões ilustres. Dentre outras propostas, a etapa da Volvo Ocean Race, no fim do mês, elevou a disputa. “A terceira parada (da competição esportiva de velejadores) consolidou Itajaí como polo náutico do Brasil”, frisou o prefeito Volnei Morastoni (MDB) ao Diarinho.

Os anúncios da campanha “Itajaí, O Polo Náutico do Brasil” foram disseminados na mídia especializada durante a Volvo Ocean Race. Na verdade, o projeto tem três anos. Foi lançado em abril de 2015 pela prefeitura, mas estava adormecido até o recente empenho de Tijucas no setor. Para o famoso navegador Vilfredo Schurmann – que cortou, com a família, os sete mares do globo terrestre –, não há dúvidas: o título tem dono. “Realmente, a cidade é o polo náutico do Brasil. Por isso construímos o nosso veleiro Kat em Itajaí”, disse ao Página 3.

5 Comentários em “Disputa polarizada”

  1. CARUDO disse:

    Tenho que gargalhar, mas me perdoe. Tijucas querer receber o título de Polo Náutico do Brasil, só pode ser ideia de tolos metidos a entendidos.

  2. jose paulo disse:

    ja tem o titulo da capital do buraco que cada dia aumenta mas;;;tamparburacosfazbem

  3. ze dos anzões disse:

    KKK. Tijucas tá na frente, tem o terceiro porto mais movimentado do Brasil. Me engana que eu gosto.

  4. Jardel disse:

    O que tijucas tem em matéria de náutica para querer levar o título? A única coisa até o momento é um loteamento à beira mar. Itajai, tem o maior fabricante de barcos recreativos da América do Sul, fibra forte, tem a italiana Azimute, barcos de alto luxo e de grande porte, tem estaleiros de barco de pesca, rebocadores, entre outros uma infraestrutura portuária e varias marinas. Fica a dica para quem inventou essa tolice de polo náutico, tijucas tem um grande potencial na área náutica, temos o nosso rio, está pronto, tem calado, água doce que não danifica as embarcações, inúmeros portos de areia desativados que podem se transformar em condomínios náuticos, essa dou de graça para os proprietários, é a melhor localização de Santa Catarina com mais de 30 opções abrigadas para se passar o dia com um barco, tem a pesca recreativa etc a única coisa que falta é fazer um pequeno quebra-mar, como foi feito em Penha, mas infelizmente os nossos gestores públicos não tem interesse ou não querem ter. Outra questão, tornar o nosso rio navegável como era antigamente, alavancaria o turismo, os moradores ribeirinhos seriam agraciados com a valorização das suas terras, passaríamos a ter um olhar diferente para as questões ambientais que assolam o nosso rio.

  5. Claudia disse:

    Falando nisso caro Léo, a quanto anda as obras da Marina lá na praia de Tijucas? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk será que a piada ainda continua?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O que você procura?