Emoção pra valer!
Postado em 12 de março de 2018
9
Os servidores da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos do município de Tijucas podem ter dificuldades para dormir. Além do habitual café, aquele fardo de Coca-Cola à disposição dos trabalhadores pode atuar negativamente no organismo durante o período de descanso, dizem especialistas consultados pelo Blog.
Orientações técnicas à parte, sem hipocrisia, não há nada melhor, também, que um refrigerante gelado no desestresse do trabalho, não é mesmo? Desde que… Pois, então?!
Isso é um agrado lá no passo municipal é de malote o agrado…kkkkk
A prefeitura deveria era providenciar um lugar descente para seus funcionários almoçarem e não deixar o mesmos se alimentando pelas Ruas de Tijucas sentados no chão e melhorar aquela marmita fria.
la no passo teve ter pastelzinho d camarao uiuiuiui adorao, pessoal d rua tem direito e nao so altos salario tomarcocafazbem
la no passo teve ter pastelzinho d camarao uiuiuiui adorao, pessoal d rua tem direito e nao so altos salario mudarfazmal
A nível Nacional o cuidado com a Saúde do trabalhador na esfera pública é escassa, para não dizer inexistente.
Embora existam cidades que ofertam banheiro móvel, barraca com agua fresca, protetor solar, equipe de enfermeiros e local confortável para o descanso e a alimentação( cuidados preconizados na legislação.) Muitos municípios ainda não cumprem com seus deveres. Acreditam que o pagamento de Insalubridade e a única coisa a ser feita.( pago para o trabalhador ficar doente e pronto).
Fico pensando como anda a Saúde de um trabalhador que faz um esforço físico exposto aos raios solares e é hidratado com refrigerante a base de açúcar?
Um problema sério. É obvio que não é maldade ou descaso, mas realmente falta de orientação ao gestor que permite essa situação. É sempre bom lembrar que trabalhador é um ser humano e não máquina, e que precisa de cuidados sim. Um trabalhador doente “pesa” nos cofres públicos e privados. A cada dia as empresas vem investindo muito em Saúde do trabalhador, infelizmente no público ainda não visualizamos essa preocupação. E principalmente não há nenhuma ação em Saúde do trabalhador. Nem mesmo exames periódicos que por lei deveriam ser realizados no minimo anualmente. Há quem pense que isso não faz a diferença, porém se for realizado um levantamento o índice de afastamentos por doenças do trabalho e altíssimo no pais, principalmente no serviço público.