terça-feira, 1 de abril de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Evacuação

Postado em 28 de março de 2025
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Foto: Internet

Quem consultar a situação do Partido dos Trabalhadores (PT) de Tijucas junto ao sistema do TSE-SC (Tribunal Superior Eleitoral de Santa Catarina), não vai encontrar qualquer registro do órgão partidário no município.

Isso porque a comissão provisória, formada em fevereiro de 2024, detalhada na nota “Golpe” – publicada à época pelo Blog -, foi extinta poucas semanas após as eleições municipais do ano passado, com uma participação quase nula da legenda no processo.

Os produtores culturais João Daniel Ramos e Diocélio Adelino dos Santos, o Dio, com aval da maior liderança petista no Estado, Décio Lima, assumiram o comando do partido no município e não conseguiram organizar sequer uma candidatura ao Legislativo. Findadas as eleições, decidiram extinguir a comissão provisória.

VELHOS CONHECIDOS

Um grupo de petistas tijuquenses cobrou explicações do atual diretor-presidente nacional do SEBRAE e receberam dele a autorização para criar uma nova comissão provisória para startar a reconstrução do movimento. A resposta, porém, foi negativa.

Em atenção ao Blog, o servidor público aposentado Pedro Costa, figura basal do PT na Capital do Vale, revelou que as lideranças optaram por aguardar o prazo das novas eleições internas e construir uma chapa definitiva para o diretório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.