Letras
Postado em 16 de fevereiro de 2017
Notáveis da literatura catarinense se reúnem neste sábado (18), às 16h, no Anfiteatro Leda Regina de Souza, em Tijucas, para a cerimônia de abertura do ano literário da ALB/SC (Academia de Letras do Brasil/Santa Catarina). Entre eles, o dentista e escritor Elí José Cescontto, que, inclusive, é figura central do evento.
Na ocasião, algumas personalidades do cenário cultural recebem a Medalha Elí José Cesconetto, que a academia concebeu para reconhecer méritos neste ano. Motivo de honra para o município e, evidentemente, para Cesconetto, que publicou o livro “Os Meninos Sonhadores” em 2010 e, desde então, é membro da Acalento (Academia de Letras de Nova Trento).
Eu entendo teu mau humor xateada, mas é assim, esse senhor que tem de talento zero seja na profissão ou na literatura com suas historias cheias de nada, agora esta investindo em um talento que tbm não tem, o pessoal. Está seguindo os romanos da época de César, que construía imagens próprias para o povo adorar, bom tem leitor para todos os gostos , e adoradores tbm. De fato condecorações com imagens de pessoa viva,é no minimo aberração. Quanto ao ACALANTO, você sabe quantos escritores tem naquela academia, vários vultos, agora escritores….
Bom dia. Muito estranho um prêmio com nome de pessoa viva. A propósito, alguém leu esse “livro” do Eli? Eu li. Português péssimo, cheio de cafonices, lugares-comuns e platitudes. Acho que não justifica sequer a filiação do autor à Academia, que dirá dar nome a prêmio. Por outro lado, essa “Acalento” também não é exatamente um exemplo de critério…