terça-feira, 11 de novembro de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Mar agitado

Postado em 11 de novembro de 2025
Foto: Divulgação

De tão inusitada, a controvérsia da locação de jet skis na orla de Bombinhas foi parar na coluna do JC, no Diarinho. Disse o jornalista que houve, inclusive, “instalação de raia em plena praia, onde não há liberação para este tipo de esporte náutico”. E os locais confirmam.

Os grupos de WhatsApp da cidade fervilharam, com reprimendas da comunidade, ameaças a uma presidente de associação de bairro e registro de boletim de ocorrência. Nada de anormal, fossem os locadores apenas leigos, desconhecedores da legislação municipal e munidos do alvará. Mas o caso se agrava porque um dos sócios da empresa de locações de motos aquáticas – registrada há menos de um mês, diga-se de passagem – exerce cargo comissionado na prefeitura e, pasme!, atuava no setor de fiscalização.

A situação, obviamente, foi levada ao parlamento municipal. Na sessão de ontem, a vereadora Lourdes Matias (NOVO) detalhou a polêmica e cobrou satisfação do Executivo. E mais: sugeriu que colegas de Câmara pudessem estar “por trás” da atividade.

De acordo com a cartilha de Leis do município, há uma proibição expressa para a locação de jet-skis em áreas públicas ou privadas de Bombinhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você procura?