Números coincidentes
Em abril, empresários de Tijucas encomendaram uma pesquisa para medir a aprovação do governo municipal. Os resultados não foram divulgados — mas vazados, talvez estrategicamente. De acordo com porta-vozes do grupo, a aceitação do prefeito Elói Mariano Rocha (PSD) e seus comandados chegava a impressionantes 81%. A informação foi festejada por colas-brancas e, obviamente, desacreditada por oposicionistas.
Entre os dias 8 e 9 deste mês, porém, o IBP (Instituto Brasileiro de Pesquisas) realizou um levantamento na Capital do Vale com 300 eleitores. Os dados foram publicados no site Santa Catarina News. Segundo o instituto, a aprovação da gestão municipal é de 80,33%, com margem de erro entre 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos.
Pelo sim e pelo não, política e paixões à parte, os números coincidem. Mas apenas as urnas, senhoras da verdade absoluta, poderão dizer, em 2020, o que as pesquisas dos empresários e do IBP têm de fato e de fake.
Pesquisei o tal instituto na internet, e nada encontrei, vi a tal pesquisa e ali tinha um numero de watts app, adicionei, não era do tal Instituto e sim do site, seria bom se o tal publicasse o registro da pesquisa e as técnicas que foram usadas, dai sim poderia se acreditar num resultado.
Nem se tiverem sido feitas dentro do diretório do partido, msm por que tem muito cola branca descontente.
Pesquisa escondida é pesquisa desfavorável!