Papel timbrado

O prefeito Maickon Campos Sgrott (PP) respira aliviado. Um dos projetos que elegeu como cartão de visitas do mandato finalmente avançou. A esperada LAP (Licença Ambiental Prévia) para a construção dos molhes e a dragagem do Rio Tijucas está garantida. Documento em mãos, sorriso no rosto.
Para chegar a esse ponto, houve articulação de bastidor com peso político. O secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde, Emerson Stein (MDB), a presidente do IMA (Instituto do Meio Ambiente), Sheila Meirelles, e até o próprio governador Jorginho Mello (PL) entraram no jogo para destravar o processo.
Com a LAP conquistada, abre-se caminho para a próxima etapa: a busca pela LAI (Licença Ambiental de Instalação), documento que autoriza o início efetivo das obras. E, evidentemente, os mesmos personagens continuarão em cena.