Ponte e postagens
O velho ditado de que “pontes unem” não parece valer para Itapema e Porto Belo. Pelo contrário, o projeto da travessia entre os dois municípios voltou a ser tema de controvérsias entre políticos, desta vez em vídeos com direito a ironia, provocações e tréplica.

De um lado, o vereador André de Oliveira (NOVO). Do outro, a ex-prefeita Nilza Simas (PL) – hoje em cargo de chefia na gestão do governador Jorginho Mello (PL). O embate se deu nas redes sociais. E o tema da discórdia foi a famosa ponte da 306, anunciada há mais de três anos e ainda envolta em terreno movediço, literalmente.
Oliveira iniciou a rodada com um vídeo crítico, afirmando que o terreno do lado de Porto Belo, por onde passaria a avenida de ligação, é privado e sem desapropriação. Segundo o vereador, o Ministério Público já foi acionado e o impasse pode se arrastar por até dez anos, custando cerca de R$ 40 milhões adicionais aos cofres públicos.
A resposta da ex-mandatária veio poucos dias depois, com o mesmo tom e um vídeo próprio. Nilza defendeu que sua gestão agiu com “seriedade e transparência” e garantiu que a construção respeitou a legislação de Porto Belo. Segundo ela, o projeto fazia parte da Avenida da Inovação – termo técnico que André rebatizou de “Avenida da Enrolação” – e estava amparado por um termo de cooperação técnica entre os dois municípios. Itapema ficaria responsável pela ponte; Porto Belo, pela pavimentação da avenida.
Mas, como toda boa disputa digital, o episódio não acabou aí. O parlamentar, fiel ao estilo provocador, voltou às redes para a tréplica: “Deixei a mulher nervosinha”, disse em segundo post.
Como se diz no jargão, quem não sabe brincar, não desce pro play.
Últimas do Blog
Política
Velha amizade
Prefeito Maickon Campos Sgrott visita deputado estadual Altair Silva na Alesc e mostra que afinidade com o PP e relações pessoais seguem inabaladas
Jackson Laurindo
O novo mapa da Alesc após a janela
Jackson Laurindo: "O principal desafio de Jorginho daqui para frente pode não ser lidar com a oposição, mas sim com uma base tão grande e diversa"
Política
Vistoria na fonte
Representação de Lurdinha contra concessionária Águas de Bombinhas resulta em ordem do TCE por inspeção in loco na prefeitura e na Aresc
