Prática controversa
Os vereadores de Tijucas – e de municípios vizinhos também –, que criaram o arriscado hábito de homenagear os próprios familiares nas sessões celebrativas das Câmaras, que se atentem ao que ocorreu recentemente no Rio Grande do Sul. Lá, o Tribunal de Justiça cassou a Medalha do Mérito Farroupilha que a ex-deputada Marisa Formolo (PT) conferiu ao irmão, Armando Luiz Formolo, pela “contribuição ao movimento sindical, ao desenvolvimento do setor vitivinícola e à agricultura familiar da serra gaúcha”.
Aliás, em 21 de janeiro de 2015, dez dias antes de encerrar o mandato, Marisa homenageou 20 parentes numa cerimônia oficial da Assembleia Legislativa. E nem ficou vermelha. Pois, então?!
Essa foi boa Léo! Abraços;
Teve vereador de Tijucas, na gestão 2009/2012 que homenageou a irmã e outros homenagearam seus cabos eleitorais. É sempre assim.
Tem vereador corrupto do mandato anterior que ainda é vereador ou está em cargo em comissão da Prefeitura e nada foi feito. Não me admira essa conduta, país da impunidade e povo omisso.
Henri JULGADOR?
Henri CONDENADOR?
E a PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA, meu caro?
E o asseguramento da DEFESA e ao CONTRADITÓRIO?
Tempos sombrios…
Defesa?
Por favor, Alcione!
” O pior cego é aquele que não quer ver!”.
Você não quer ver ou simplesmente adotou um bandido??
Não sou cega, também não adotei bandidos.
A questão é, na minha opinião, que devemos aguardar a proclamação da JUSTIÇA, após assegurado o devido processo legal.
Se a JUSTIÇA condená-los, aí concordarei contigo, PARDAL, e com o HENRI.
Acredito na JUSTIÇA e no ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, assim como na PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA, de acordo com os fundamentos da nossa CARTA MAGNA.
Não faço qualquer tipo de “JUÍZO” ou “CONDENAÇÃO” sem que haja o direito a AMPLA DEFESA e ao CONTRADITÓRIO.
A corrupção de alguns deles é visível ALcione, não precisa processo, julgamento ou condenação para saber, aliais, a conduta deles os condena. Alguns nem trabalham, só usam do dinheiro público, do povo, de todos.
Willian,
Pode, daqui alguns meses ou anos, após o TRÂNSITO EM JULGADO do processo, eu vir a corroborar suas opiniões, hoje não. Podes verificar minha posição no comentário-resposta ao senhor PARDAL, acima.
Sobre alguns exercerem a vereança como PROFISSÃO, aí posso concordar contigo. Acho imoral e contraproducente tal situação. Acho que o mandato legislativo, no caso de cidades pequenas (quase vilas) como a nossa, não deveria permitir esse tipo de deturpação.
Qual a sua profissão? VEREADOR!?
Estranho…
O correto mesmo seria proibir qualquer tipo de manifestação dessa natureza, vou além deveria ser proibido inaugurar qualquer obra pública, nomear nones de ruas, praças, rotatórias etc. com nome de pessoas, a turma da chupeta não sabe o que significa “servidor público”.
Apoiado.
Será que tem um vereador com “culhões” para encampar está idéia ? Tem uma turma de novos ….mas ?!
Além destas besteiras todas e dos buracos, a moda agora é lombada não tem lugar para botar a areia vamos então fazer lombadas, tão fazendo lombada até para pedestre, eu nunca vi isto em cidade alguma só em Tijucas, o vice aprendeu com o famoso ex-prefeito de São José Germano Vieira, que só fazia Lombada!
Triste país onde se faz, da coisa pública, a extensão da própria casa. E onde as “ações entre amigos” se reverberam, como se tudo fosse normalidade.
E o pior, nisto tudo, e a permanente apatia do povo – que não fiscaliza quem elege e não exige dos eleitos um mínimo de moralidade pública!
Tijucas é o verdadeiro retrato de um país que agoniza…
Aqui em Tijucas tem Vereadora que vota na própria moção de louvor. No caso ela seria impedida de votar. Mas fazer o que se está no sexto mandato e não aprendeu.