Preto no branco
Foto: Divulgação
Conforme prometido, a vereadora Lourdes Matias (NOVO) abriu o mandato para quem quisesse se certificar do trabalho que vem desenvolvendo na Câmara Municipal de Bombinhas neste primeiro ano de legislatura. A prestação de contas, previamente anunciada, ocorreu na quinta-feira (4) e foi acompanhada por aproximadamente 60 pessoas – a maior parte, correligionários e apoiadores.
No relatório apresentado, Lurdinha fez questão de pontuar a atividade fiscalizatória, com denúncias acatadas por órgãos controladores do Estado e decisões do Tribunal de Contas que determinaram a suspensão do aumento da taxa de lixo em 2025 e intimações ao município e à concessionária Águas de Bombinhas para que explicassem supostas irregularidades no contrato com valor superior a R$ 1 bilhão firmado entre as partes.
A novista se destacou, ainda, no que registra com o rótulo de “respeito ao dinheiro do cidadão”, quando decidiu renunciar ao vale-alimentação do parlamento – aprovado por todos os demais colegas – e por não ter usado, durante todo o ano, benefícios como passagens aéreas e recebimento de diárias do Legislativo.
A parlamentar frisou, também, que, mesmo oposicionista e sem onerar os cofres públicos com demandas institucionais, contribuiu com a viabilização de milhões de reais em emendas para o município.
Lurdinha, que termina 2025 com 100% de assiduidade nas sessões, disponibilizou o relatório completo do primeiro ano de mandato em seu site pessoal. Ela pretende repetir a prestação de contas periodicamente, sempre em dezembro, até o fim da legislatura.
