Quer o penta
Foto: Arquivo Pessoal
A vereadora Neli Ferreira Trindade (MDB), de Canelinha, que não havia sido apresentada na convenção emedebista como candidata à reeleição, voltou ao cenário e tentará uma das nove cadeiras do parlamento canelinhense pela quinta vez.
Foto: Arquivo PessoalEspecula-se na Terra das Cerâmicas que a candidatura do vereador Thiago Vinícius Leal (MDB) à prefeitura tenha elevado os números de votos potenciais da experiente parlamentar, já que os emedebistas mais ferrenhos optam, via de regra, por candidatos que fazem parte da ala “raiz” do partido.
Caso obtenha êxito, a parlamentar entra para o hall de recordistas de mandatos no município. Hoje, somente o vereador Francisco Honorato Cardoso Filho, o Chico – que não concorrerá novamente à Câmara -, e o ex-vereador Adair da Conceição Lopes Filho, o Dica, foram eleitos cinco vezes para o parlamento. A conferir.
Últimas do Blog
Política
Aviso prévio
Governo de Nova Trento, que não tem maioria na Câmara, solicita que vereadores comuniquem com antecedência sobre fiscalização de atos do Executivo
Política
Carta de despedida
Bete Mianes apressa saída, entrega pedido de exoneração ao prefeito e deixa caminho livre para Déda Vargas na Assistência Social de Tijucas
Geral
Ato de paz
Enfermeira sofre agressão em UBS do município, e prefeito se junta a agentes de Saúde em protesto pacífico: "atitudes como essa são inaceitáveis"

Partindo do fato que a legenda do MDB consegue eleger 3 ou 4 vereadores só com os votos de sempre, a chance do penta da professora/vereadora é grande mesmo.
Enquanto a coligação do atual prefeito tem 29 candidatos, o MDB lançou só 8 nomes. Lançou Neli e Deivid da velha guarda. E lançou mais seis jovens ainda pouco conhecidos em todo o município. Conhecida por ser combativa, Neli tem chances de sair como a vereadora mais votada desse pleito.
PS.: há ainda 6 candidatos do União Brasil. Ainda não está claro se subirão no palanque do Tiago ou se apoiarão Diogo na surdina.