Recado direto
Após oito anos consecutivos na chefia do Executivo municipal, o ex-prefeito Eloi Mariano Rocha (PSD), de Tijucas, despediu-se do cargo na última quarta-feira (1º) com a passagem de bastão ao sucessor, Maickon Campos Sgrott (PP).
O ex-mandatário, que completou 70 anos recentemente, garante que ainda tem energia para “contribuir com Tijucas” e não pensa em aposentadoria da vida pública. Pelo contrário. Por mais de uma vez, em discurso de agradecimento na sessão solene de posse dos eleitos, reforçou o desejo.
“Foi um trabalho de dedicação na prefeitura. Saio satisfeito. Minha rotina agora será de descanso para, em seguida, pensar num passo maior. Estarei sempre à disposição de Tijucas, do Vale e do Estado de Santa Catarina”, disse em atenção ao Blog.
PRÓXIMOS PASSOS
De olho em uma possível candidatura ao parlamento catarinense em 2026, Mariano Rocha pretende aproveitar o tempo ocioso pós-gestão para viabilizar o projeto junto à executiva estadual do PSD.
Pesam à favor do tijuquense as relações próximas com Eron Giordani, presidente catarinense da legenda, e com o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, possível candidato peessedista ao Governo do Estado.
No outro prato, em contrapeso, está o apoio ao projeto da deputada estadual Ana Paula da Silva (PODE). Em tese, caso a bombinense opte por concorrer novamente a uma das cadeiras da ALESC, o tijuquense evitaria a divisão regional.