terça-feira, 30 de setembro de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Recuo estratégico

Postado em 11 de agosto de 2025
Foto: Arquivo pessoal

Se o vereador Renato Laurindo Júnior (PL) ainda não integra o primeiro escalão do governo de Tijucas, muito se deve a uma interferência da cúpula estadual do partido. Deixa de ser segredo que o prefeito Maickon Campos Sgrott (PP) quer, e que o parlamentar gostaria. Mas a liderança liberalista em Santa Catarina, apesar das afinidades com a gestão tijuquense, entende que “ainda é cedo”.

Laurindo Júnior foi levado ao entrecho oposicionista de Sgrott por uma questão meramente partidária, mas nunca deixou de ter, intimamente, diálogo aberto com o grupo governista. O alinhamento com o deputado estadual Jessé Lopes (PL), representante genuíno da extrema direita no Estado e a quem assessorou na Assembleia Legislativa, estaria entre as principais barreiras. O tijuquense teria consultado o gabinete do ex-chefe e sido orientado a esperar um momento mais adequado.

Nos planos da administração municipal, o vereador comandaria a Casa Civil – ainda a ser implantada na estrutura – e teria a incumbência de mediar os pleitos da gestão tijuquense no governo estadual e estabelecer contatos com políticos que pudessem contribuir com a prefeitura.

Para o domo do PL catarinense, pesam o pouco tempo de Laurindo Júnior como representante legitimado da legenda, que continua na trincheira oposicionista na Capital do Vale, e como o eleitorado local interpretaria o movimento. As negociações, que passam pela seara estratégica, no entanto, continuam.

4 Comentários em “Recuo estratégico”

  1. Jose netto disse:

    Eleger pobretão é assim. E aproveita o Zé Maromba, que é só 4 anos. Depois da tchau.

  2. Juarez Jacinto Xavier disse:

    Só não integra o primeiro escalão ainda porque não fechou no preço. Os valores ainda estão sendo discutidos.

  3. João de Deus disse:

    Eleger mortos da fome dá nisso. Farinha pouca, meu pirão primeiro!

  4. André disse:

    Todo homen tem um preço este não vai ser diferente.

Os comentários estão fechados.

O que você procura?