Restituição
Foto: Luan Lucas/Divulgação
O presidente da Câmara Municipal de Canelinha, vereador Leandro Mafra (PL), promoveu a maior devolução de recursos financeiros ao Executivo da história do município. Em mãos, ao prefeito e correligionário Diogo Francisco Alves Maciel (PL), ele entregou o cheque de R$ 879.754,55 das economias do parlamento em 2025.
Foto: Luan Lucas/DivulgaçãoEm carta aberta à comunidade, Mafra detalhou o corte de “despesas desnecessárias” e informou que, ainda assim, promoveu intervenções importantes e melhorias no plenário da Câmara.
O montante volta, agora, aos cofres do município e podem ser aplicados em quaisquer obras que a prefeitura julgar necessárias.
…
ALTERNÂNCIA
Ainda que tenha, por direito, a presidência por mais este ano, Mafra deve renunciar ao posto para que o vice-presidente Jackson Miguel Machado (PL) assuma o comando do Legislativo canelinhense. O rodízio foi acordado entre as bancadas do PL e do PSD, que contam com três vereadores cada. A transmissão foi marcada para a sessão de reinício da legislatura, terça-feira (3).
Os próximos presidentes, se o sistema de revezamento for respeitado, devem ser Janaira Reis (PSD) e Valdeli Mário Melo (PSD), em 2027 e 2028, respectivamente.
Últimas do Blog
Política
Trono mantido
Por unanimidade, o TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina) absolveu o prefeito de Itapema, Carlos Alexandre “Xepa”...
Ler mais
Política
Caso indefinido
O secretário de Estado da Infraestrutura, deputado estadual licenciado Jerry Comper (MDB), ainda não acatou a orientação do...
Ler mais
Política
Hora da decisão
O prefeito de Itapema, Carlos Alexandre “Xepa” de Souza Ribeiro (PL), tem o futuro nas mãos do TRE-SC...
Ler mais
