Rota traçada

Campeão de votos no pleito proporcional de 2024 e recordista histórico do município, o presidente do Poder Legislativo de Canelinha, vereador Leandro Mafra (PL), desfruta dos primeiros meses em um cargo eletivo, mas já sonha com vôos mais altos em 2028.
Em entrevista ao programa LINHA DE FRENTE, na última quinta-feira (10), Mafra confirmou o desejo, mas ponderou que pretende manter o foco no mandato de parlamentar para, no futuro, criar corpo para qualquer possibilidade de candidatura.
“Ser prefeito de uma cidade é, como no futebol, jogar no Flamengo. É o ápice. Então estou à disposição. Primeiro tenho que mostrar um bom trabalho como vereador, como a população confiou. Estando perto da comunidade, sendo parceiro e legislando para a população, estarei forte, seja pra ser candidato a vereador, a vice ou a prefeito. Estou à disposição do partido”, afirmou.
O empresário pontuou ainda a boa relação com o prefeito e correligionário, Diogo Francisco Alves Maciel (PL), com quem participa de movimentos políticos desde o início dos anos 2000, e que, em quatro anos, não poderá concorrer novamente à prefeitura.
“Eu e o Diogo temos pensamentos parecidos. Acreditamos que não tem dono de partido, nem A, nem B. Acreditamos em pesquisa. Todas as eleições que fizemos pesquisas, que nós abrimos, deram certo. 2004, 2008, 2016, 2020… Quando se está na política, tudo pode acontecer. Sempre conversamos e o que vai definir é a pesquisa. Temos outros nomes também, então temos três anos para definir”, frisou.