Articulação
Foto: Divulgação
Nato de Major Gercino, no Vale do Rio Tijucas, o deputado estadual Altair Silva (PP) não esquece que no Oeste catarinense, onde se fez nos negócios e na política, as chances de reeleição ao Legislativo barriga-verde aumentam bastante. Sábado (7), como faz cá, ele reuniu lideranças do PP em Chapecó para discutir o cenário eleitoral e as perspectivas do partido para o pleito que se aproxima.
Foto: DivulgaçãoA articulação do majorense na sua principal cabala política tem uma razão paralela: a pré-candidatura do assessor André Callai (PP) a deputado federal. Na região – e onde mais for possível –, Silva espera casar os votos com o jornalista, seu chefe de gabinete na Alesc. Nestes encontros, o mantra de que “o PP de Santa Catarina precisa voltar a ser representado na Câmara Federal” tem sido repetido com frequência.
Assim como no Oeste, o parlamentar vem atuando como bastião do PP no Vale, apoiado no discurso de que o partido deve trabalhar por conquistas conjuntas. Nas eleições de 2024, o plano regional foi bem-sucedido, com progressistas na cabeça ou aliados em quatro das cinco coligações vitoriosas.
Últimas do Blog
Política
Orientação citeriosa
Comando do PL estadual elege ex-vereador Fernando Fagundes, de Tijucas, para a coordenação da campanha de reeleição do governador no Vale
Jackson Laurindo
O fator Augusto Cury
Jackson Laurindo: "Ainda distante do segundo turno, candidato do AVANTE pode se tornar mais importante do que seus números atuais sugerem"
Política
Uma mão lava a outra
Apoio de Elmis Mannrich a Jerry Comper nestas eleições tem contrapartida do MDB estadual no pleito de 2028 em Tijucas
