Saúde sobre rodas
Foto: Divulgação
Quem passou pela BR-101 em Tijucas nesta quinta (23) se deparou com uma cena pouco comum. Uma carreta amarela, bandeiras azuis tremulando e um vaivém de motoristas, moradores e curiosos. O comboio não era político, nem protesto — era o projeto itinerante “Saúde na Estrada”, da Ipiranga, que fez uma parada estratégica na cidade com apoio da rede de Postos Modesto.
Foto: DivulgaçãoEstacionada no pátio do posto, a unidade móvel transformou o asfalto em posto de atendimento. Desde as primeiras horas da manhã, profissionais de saúde recebiam quem chegava. Houve check-ups básicos, testes rápidos, vacinação, bioimpedância, avaliação de acuidade visual e até serviços de barbearia — um cuidado raro na rotina de quem vive ao volante.
O projeto, criado para atender caminhoneiros e comunidades das margens das rodovias, já virou um clássico entre quem circula pelas estradas do país. A cada parada, a carreta da Ipiranga estaciona, abre as portas e se torna uma pequena clínica móvel. Tudo gratuito, tudo pensado para quem normalmente não tem tempo — ou acesso — a esses cuidados.
Últimas do Blog
Política
Retiro implacável
Em honra a Jair Bolsonaro e Enéas "Ferreira", presidente do PL Jovem de Canelinha renuncia: "eu fortalecia o partido"
Política
Cem por cento
Candidato à reeleição, Jorginho Mello gabarita na região e conta com apoio dos oito prefeitos do Vale do Rio Tijucas e Costa Esmeralda
Política
Futuro travado
Eleito para o comando do município apenas uma vez, prefeito de Bombinhas não pode concorrer à reeleição em 2028 segundo TSE
