Sem rodeios

Curto e direto. Essa foi a linha adotada pelo prefeito de Porto Belo, Joel Orlando Lucinda (MDB), ao se manifestar sobre a denúncia de supostos crimes eleitorais cometidos durante a campanha de 2024.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Lucinda tratou de separar a gestão municipal do imbróglio judicial. “Não tem nada a ver com a prefeitura. Foi uma denúncia sobre a campanha eleitoral do ano passado. Então, vou deixar bem claro à comunidade de Porto Belo: vai ser investigado e a gente está aí para provar a inocência”, declarou.
…
SOBRE O CASO
A denúncia foi apresentada por Márcio Moraes, candidato a vereador no pleito passado, que acusa o prefeito de distribuir vales-combustível e prometer cargos durante a campanha, além de perseguição a um servidor público opositor do governo.
Como a questão envolve autoridade com prerrogativa de foro, a competência está nas mãos do TRE-SC (Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina). O relator, desembargador Sérgio Francisco Carlos Graziano Sobrinho, determinou a abertura de inquérito, com investigações conduzidas pela Polícia Federal.