Finanças reprovadas
Foto: CMSJB/Reprodução
As contas do exercício 2022 da prefeitura de São João Batista, na gestão de Pedro Alfredo Ramos (MDB), foram ajuizadas no parlamento municipal. Desta vez, sem votos “enganados” e com situação e oposição muito bem distribuídas.
Foto: CMSJB/ReproduçãoCom maioria na Casa, os governistas fizeram valer a vantagem e rejeitaram o balanço do segundo ano da administração anterior. O placar ficou em 6 a 5.
…
DEFESA
Parte interessada, o vereador Almir Peixer (MDB), popular Déi do Gás (foto), que era vice-prefeito na gestão passada, considerou “um crime votar contra as contas do Pedroca”.
Ele alegou que os desafios foram inúmeros no governo 2021-2024, e destacou as enchentes que assolaram o município e a pandemia da Covid-19.
…
CONTRAPONTO
De outro lado, Fábio Norberto Surmer (PP) justificou o voto pela rejeição com relatórios de despesas da prefeitura na ordem dos R$ 3,7 milhões sem a devida prestação de contas e um suposto cheque de R$ 60 mil, descoberto na atual gestão, que teria sido “descontado na boca do caixa” em 2022.
Últimas do Blog
Política
Carta de despedida
Bete Mianes apressa saída, entrega pedido de exoneração ao prefeito e deixa caminho livre para Déda Vargas na Assistência Social de Tijucas
Geral
Ato de paz
Enfermeira sofre agressão em UBS do município, e prefeito se junta a agentes de Saúde em protesto pacífico: "atitudes como essa são inaceitáveis"
Política
Danos mínimos
Emerson Stein deixa Alesc em 2 de março, no retorno de Jerry Comper, e deve se dedicar integralmente a trabalho de campo e articulação política

Para rejeitar o parecer prévio do TCE, são necessários o voto favorável de 2/3 (dois terços) dos membros da Câmara. É só ler a lei orgânica.