domingo, 24 de agosto de 2025 VALE DO RIO TIJUCAS E COSTA ESMERALDA

Juntos e afastados

Postado em 7 de julho de 2025
Foto: Léo Nunes

O conceito de apoio do MDB ao governo de Maickon Campos Sgrott (PP), assinalado por representantes estaduais da legenda na transmissão do cargo de prefeito ao vereador Cláudio Eduardo de Souza (MDB), semana passada, não tem base na regência local do partido.

A ideia, sugestionada nas presenças e declarações do secretário de Estado do Meio Ambiente, Emerson Stein, e do presidente do MDB catarinense, Carlos Chiodini, foi prontamente rechaçada no diretório emedebista de Tijucas. “Foi um pensamento individual e isolado. Não estamos e nem estaremos alinhados à gestão atual”, disse, com exclusividade ao Blog, uma das lideranças locais do partido.

O próprio prefeito interino, na assunção do cargo, tratou o tema com sobriedade. “O MDB continua sendo um partido de oposição. Eu continuo sendo um vereador de oposição. Mas hoje estamos sendo ouvidos”, resumiu.

SEM RETORVISOR

Para o titular, agora licenciado, precisa haver sintonia entre os grupos políticos locais para que a população ganhe. “Não é com briga, com queda de braço, com diferenças entre partidos que a gente vai construir. Somente juntos entregaremos mais. Torcemos todos para o mesmo time, que é Tijucas. Estamos escrevendo um novo momento na história”, pontuou Campos Sgrott.

8 Comentários em “Juntos e afastados”

  1. Jose disse:

    Duas frases típicas de político corrupto:
    Cuidar das pessoas
    Todos unidos pelo povo

    Pmdb e suas raposas velhas: Darci de Mattos, Carlos Chiodini, Elmis…..junto com o PT é o partido que mais fez mal ao Brasil.

  2. Pinta Silva disse:

    Periquito barulhento e o Canarinho cantador fizeram uma coligação em 2024. Eles não queriam que o Pardal de itapema vencesse as eleições. Assim o canário deu uma de vira bosta e alimentou o Periquito por meses, mantendo ele vivo até o dia da eleição. Canário sabia que se o periquito voasse pra longe o Pardal ganhava, com enorme vantagem, a corrida eleitoral. O piriquito, guloso e não satisfeito com tudo que ganhará do Canário pra nos correr da raia, ainda exige hoje o lugar de destaque do canário, além de comandar outro poleiro. O resto da passarada vai ficar na muda até 2028, quando poderão corrigir o erro e não serem mais enganados pelos periquitos da vida.

  3. Justino Soares disse:

    Parabéns ao MDB, depois de alguns anos voltou ao poder! Só que pela porta dos fundos (fazendo acordos). Kkkkk
    Vocês tem que colocar a mão pro céu e agradecer essa oportunidade que o Maickon tá dando para vocês! Só assim para voltarem. Essa militância de parasitas aposentados que não sabem e não servem pra nada deveriam AGRADECER, vocês querendo poder pelo poder, estão acabando com o partido. AGRADEÇAM, talvez ainda sobre um tetinha pra vocês.

  4. Alx Luthor disse:

    Esse daí, o interino, está bem juntinho do Maikon e da prefeitura. Ele sempre foi cola branca. Retorno as origens.

  5. Carlos de Areias disse:

    Essa conversinha de todos unidos para que o município ganhe não engana ninguém. Sei bem quem está ganhando. A população carece de vereadores que investiguem. Tem uma cidade vizinha onde o prefeito alugou um terreno por 15 mil mensal para pagar dívidas de terceiros. Como os vereadores daquela cidade vizinha não investigam, o dinheiro do povo vai escoando pelo ralo.

  6. Gustavo Fryland disse:

    O eleitor deve estar atento as esses vereadores e não reelegê-los na próxima eleição. A desculpa por se aliar ao executivo é que estariam trabalhando pela cidade. Mentira. Estão preocupados com cargos e com seu próprio bolso. Marquem bem o nome desses sujeitos, 2028 está logo ali. Nossa a força é o voto. Não reeleja quem só pensa em si próprio.

  7. Denise da Conceição Moraes disse:

    No sistema democrático é essencial a OPOSIÇÃO. O governo só se legitima democraticamente porque existe uma oposição. Quando o povo elege o governo, também escolhe uma oposição, que reúne aqueles que não tiveram votos suficientes para governar, mas representam uma parte da população. A diversidade está expressa no parlamento (câmara), na pluralidade dos partidos. Sem isso não existe democracia. E em Tijucas o MDB quando não está no poder está na oposição. Isso é democracia. Não significa que o partido não quer o melhor para o seu povo. Pelo contrário! É através de seus vereadores que entra a função principal do Legislativo: FISCALIZAR, DENUNCIAR e apresentar PROPOSTAS. Onde está sendo aplicado o dinheiro público, o que o executivo está deixando de fazer pelos seus Cidadãos? Infelizmente não estamos conseguindo ver isso em Tijucas. Uma pena! 3/4 dos cidadãos de nossa cidade disseram NÃO a essa gestão que aí está. Quem tem a perder é a população.

  8. João de Deus disse:

    A fatura pelo apoio dado pelos vereadores do MDB de Tijucas ao prefeito Maickon vai sendo quitada: entrega da presidência da câmara, cargos e agora a prefeitura. Vem mais por ai, muito mais!

Os comentários estão fechados.

O que você procura?