Fundo próprio
Foto: Arquivo
Os legisladores de Tijucas querem porque querem uma nova sede. E, para isso, prometem economizar. Um projeto de autoria do vereador Cláudio Eduardo de Souza (MDB) foi aprovado com 11 votos favoráveis, criando um fundo específico para financiar a construção do novo prédio da Câmara.
Foto: ArquivoA proposta determina que todo o saldo financeiro anual da Casa seja depositado em conta exclusiva, vedando outras destinações. A verba será usada para o compra de um terreno, a construção, a mobília e os equipamentos da futura sede. A lógica é simples: transformar economia administrativa em investimento permanente.
O texto também prevê o destino do atual prédio da Câmara. Após a mudança, o imóvel será doado ao Executivo e repassado à Secretaria Municipal de Educação.
Na mesma sessão, outro projeto – este da Mesa Diretora – também passou por 11 votos, autorizando crédito suplementar de R$ 200 mil para ajustes orçamentários internos da Casa. O recurso será realocado da dotação antes prevista para a obra da sede, garantindo o funcionamento administrativo enquanto o fundo específico é estruturado.
Uma decisão pragmática.
Últimas do Blog
Política
Esquerda cristã
Evangélica, candidata a deputada federal de Porto Belo percorre igrejas para dizer que "Deus e família" não podem ser exclusividade da direita
Política
Insígnia
Vereador tijuquense integra mochila ao figurino e garante que não plagiou deputado estadual Sérgio Guimarães: "homenagem a quem trabalha"
Política
Educação política
Cobranças de vereadores do PL aumentam, e posicionamento ideológico pode determinar troca de comando na Secretaria de Educação de Tijucas
