Valongo eterno
Postado em 20 de fevereiro de 2017
A cultura, a partir da linguagem, da religião e das origens da comunidade do Sertão do Valongo, no interior de Porto Belo, é tema da pesquisa científica elaborada pelo professor e doutor Nacir Abdala, de Tijucas, num programa de pós-doutoramento pela Universidade Estadual da Bahia.
Dez dias em Salvador foram suficientes para que Abdala convencesse a UNEB da importância do trabalho e garantisse apoio ao projeto, que tem, neste momento, a supervisão do professor Valmir Araújo, mestre e pós-doutor em Filosofia daquela respeitada instituição.
Muito bom.
Professor Doutor Nacir Abdala é um homem que honra sua formação como educador e pesquisador. Permanece produtivo, interessado na cultura, na formação intelectual e moral dos homens de bem e prossegue atuante, para legar às atuais e futuras gerações o seu saber e seu legado.
Felizes daqueles que o tem como colega e amigo e os que já passaram por sua cátedra e orientação. O Vale do Rio Tijucas Grande é beneficiário de sua convivência e atuação.
Parabéns e que a Pesquisa-Tese possam ser mais uma referência técnico-cultural para nossa Sociedade.
Meu muito obrigado ao grande funcionário do TCE Professor Marcelo onde tive o privilégio de ser seu colega na docência na UNIVALI e Claudio L Campos pelas palavras de incentivo. São estas falas que me fazem prosseguir na luta e na melhoria ainda mais da Educação. Estou quase completando meus 60 anos de idade…mas ainda acredito na vida, na ética e na Educação.